quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Orgulho Nerd


25 de maio... Hoje no mundo inteiro (desde 2006, com origem na Espanha) se comemora o Dia do Orgulho Nerd, já que esse foi o dia em que foi exibido a première filme da primeira trilogia de "Star Wars" (mais sobre o Dia do Orgulho Nerd você encontra aqui). Esse dia também é conhecido como o Dia da Toalha, em menção à série "O Guia dos Mochileiros das Galáxias" de Douglas Adams (mais sobre o Dia da Toalha você encontra aqui).

Entre vários sites que vasculhei hoje pela Internet pra saber o que muitos nerds e também, por que não, não-nerds estavam postando a respeito, fiquei intrigado com um post publicado no Gizmodo, um conceituado site de conteúdo de tecnologia voltado para geeks em que o cidadão, ao que tudo indica um que acha que é nerd mas apenas acha que é, cria a maior bulha pondo em cheque se o que estamos comemorando nesse dia é realmente passível de comemoração. Eu, que não levo desaforo pra casa, de bate pronto dei minha resposta sobre a bulha que ele quis formar com esta célebre data e com as tribos nerds em geral. Abaixo coloco pra vocês a transcrição do que postei como resposta e o link direto do site.

Sou casado com uma mulher linda e maravilhosa, malhei durante minha juventude e me orgulho do corpo torneado que adquiri (apesar da pochete que ainda carrego na cintura, rs), sempre estudei muito - e ainda estudo pacas, pois faço Mestrado em TI e desde a infância era chamado de CDF por meus colegas por tirar as maiores notas no colégio e nem por isso e por outras coisas a mais tenho vergonha de ser considerado nerd pelos outros. Não vivemos nos EUA e portanto não nos enquadramos na definição yankee de nerd. Não sou gordo, fedido ou magro demais com aparência bizarra e anti-social. Não sou fã de games (aliás só joguei Atari, nunca Super Mario me despertou vontade), mas sou nerd sim, dos mais geeks que vc possa imaginar. Considero seu post com um tom meio que agressivo, como se vc estivesse insatisfeito com o fato de que os nerds hj estão em destaque na sociedade e, por algum motivo que eu desconheço, vc quisesse combater isso tentando impor o que vc pensa como se fosse verdade absoluta sobre o assunto que vc nem domina, pois pelo que vc postou, vc não chega nem de perto a ser um nerd. Como vc não é e não conhece a fundo, não tem nem autoridade ou tampouco competência pra dar opinião - ridículas, diga-se de passagem - do que é ser um nerd. Se vc nunca riu com as gags do The Big Bang Theory realmente vc não entende de fato o que é ser nerd. Não saia nas ruas usando nossa moda só porque está na moda, não enobrece em nada os que são nerds (o que vc não é). Curto muito uma partida de futebol na TV e sei tudo sobre o jogo, apesar de não jogar nada e isso não me impede de ser nerd! Tenho uma vida altamente sociável, mas o que tenho em mim não só a nível de intelecto como de pessoa tb faz com que os outros reconheçam em mim um nerd autêntico. Pra mim vc é um frustrado por nunca conseguir chegar ao nosso patamar - apesar de tentivas toscas de nos imitar. Pra vc, só uma palavra: BAZZINGA!

Carregue sua toalha!

Christians & Geeks

Nenhum comentário:

Postar um comentário